domingo, 2 de maio de 2010

Romance & Cigarettes

Romance & Cigarettes é um musical de 2006 escrito e dirigido por Johan Turturro (Hannah e suas irmãs (1985), O barato de Grace (1990)) que, até o momento, só apareceu na versão cinematográfica.

Nick Murder (James Gandolfini) é um operário que tem sido casado há quase duas décadas com Kitty (Susan Sarandon), que trabalha como costureira e é mãe de três filhas de Nick. Embora ame Kitty, ele se envolve com Tula (Kate Winslet), uma sexy vendedora de lingeries que é ruiva. O musical começa quando Kitty descobre nas coisas do marido um poema para a amante. Há uma briga e, a partir disso, Kitty não fala mais com o marido e passa a dormir no seu quarto de costura. As filhas apóiam a mãe e tratam o pai com desprezo. Essa situação faz com que ele repense sua vida, seu relacionamento, seu casamento... O mesmo acontece com Kitty, que lembra seu antigo namorado e passa a contar com a ajuda de seu primo Bo (Christopher Walken) para conhecer e vingar-se da amante. Nick tem como amigo, confidente e colega de trabalho, Angelo (Steve Buscemi). Muitas situações interessantes acontecem no desenrolar da história. Tula faz o amante acreditar que está transado com um homem circuncidado o que move o protagonista a circuncidar-se. Uma das filhas do casal é apaixonada pelo vocalista de sua própria banda de rock. Com ele, ela noiva e depois desfaz o noivado. A mãe de Nick (Elaine Stritch) aparece e conta para o filho que ele está reproduzindo o comportamento do avô e do pai. Nick termina o relacionamento com Tula e tenta refazer seu casamento. Fumante inveterado, seu pulmão não mostra sinais de durabilidade. Ele é internado e, antes de morrer, ganha o perdão da esposa.

A trilha sonora do filme, a qual ouvimos sendo cantada pelos cantores originais e, ao mesmo tempo, pelos atores, deixa o filme muito engraçado. A direção cria situações muito interessantes como a que bombeiros vão apagar o “fogo” de Tula ou o diálogo entre Nick e os policiais que aparecem após a briga do casal.

O filme tem 105 minutos e foi produzido pelos Irmãos Cohen.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009The Musical | by TNB